JORNAL DA ILHA - Justiça
Ilha Solteira - Com 20 encontros regionais programados no calendário de 2025, Ilha Solteira e Penápolis sediam, nos dias 26 e 27 de junho, os últimos eventos como parte da 29ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. Os eventos, realizados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), são direcionados para gestores e agentes públicos de 59 municípios jurisdicionados do órgão nas regiões de Andradina e Araçatuba.
As atividades têm como propósito orientar Prefeitos, Vereadores, gestores e servidores, e debaterão temas afetos à administração: cuidados com a gestão; ações de fiscalização do TCE; Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M); contratação com o Terceiro Setor; Nova Lei de Licitações; Planejamento e Controle Interno e aspectos relacionados às Câmaras Municipais.
Meia hora antes dos eventos, o Presidente do TCESP, Roque Citadini, acompanhado por membros do Colegiado, Diretores e equipe técnica, se reunirá com os Chefes do Executivo na região para tratar sobre demandas regionais e necessidades dos municípios.
Na quinta-feira (26/6), às 14h00, em Ilha Solteira, 21 municípios fiscalizados pela Unidade Regional do TCE de Andradina (UR-15) se reúnem na Câmara Municipal, localizada na Avenida Brasil Norte, 1670, na Zona Norte.
O último encontro do calendário de 2025 acontece na sexta-feira (27/6). O evento será realizado às 10h00, em Penápolis, com a participação de 38 municípios fiscalizados por meio da Unidade Regional do TCE em Araçatuba (UR-01). As atividades acontecerão nas dependências do Núcleo Acadêmico e Cultural (NAC) da Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), localizado na Praça Doutor Carlos Sampaio, 170, no centro.
Realizado anualmente pelo TCE ao longo de 29 anos, o Ciclo de Debates tem como meta debater e promover boas práticas administrativas, tirar dúvidas e orientar os gestores nos 644 municípios fiscalizados pelo órgão.
Fonte: Tribunal de Contas do Estado - São Paulo / Jornal da Ilha - Ilha Solteira.