JORNAL DA ILHA - Segurança
Ilha Solteira - Guardas municipais prenderam neste sábado (12) um homem de 37 anos acusado de furtar uma bicicleta avaliada em R$ 2.599. O veículo estava em exposição para venda em uma loja da Zona Norte especializada no comércio de bicicletas.
A ação criminosa foi filmada por um transeunte, e as imagens, que mostram o suspeito subtraindo a bicicleta e fugindo em direção à Alameda Ceará, foram compartilhadas em aplicativo de mensagens; com a repercussão das imagens, guardas municipais e policiais militares somaram esforços nas buscas pelo criminoso.
Um agente da Guarda que estava de folga reconheceu o suspeito nas proximidades da Rua Crato e rapidamente avisou as equipes de serviço, que conseguiram abordar o indivíduo nas imediações do Instituto Federal.
O criminoso não revelou o paradeiro da bicicleta. Mesmo após patrulhamento, a bicicleta furtada não foi localizada.
Após ser submetido a exame de corpo de delito no hospital, o suspeito foi conduzido ao plantão policial, onde a prisão foi ratificada pela delegada de plantão. O indiciado permaneceu à disposição da Justiça e será submetido à audiência de custódia.
Guarda Municipal solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro da bicicleta entre em contato pelo telefone 153. A corporação também alerta que comprar produto oriundo de furto é crime de receptação.